JN exibe reportagem que fez muita gente chorar e até Bonner fica balançado ao vivo

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional exibiu uma reportagem emocionante sobre transplante de órgãos e muita gente não conseguiu segurar o choro ao assistir. A repórter Janaína Lepri mostrou que o número de transplantes caiu neste ano e a pandemia deve ser a explicação para isso.

O número de transplantes de pulmão foi de 57 entre janeiro e julho de 2019. Neste ano, o número caiu para apenas 35 no mesmo período, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A reportagem do Jornal Nacional também mostrou que o Brasil está realizando também transplante de intestino.

Um dos personagens da reportagem foi Lucas Lima Amorim, que tinha grave problema no intestino. Ele aguardou por oito anos na fila para realizar o transplante. Em fevereiro, a família recebeu a notícia de o transplante seria feito. Lucas chorou ao falar sobre o procedimento e que reza pela família da pessoa que doou o órgão.

Bonner fica visivelmente tocado por reportagem emocionante exibida no Jornal Nacional

Após a reportagem, o primeiro comentário foi de Renata Vasconcellos. “Ai que emoção”, disse a âncora do Jornal Nacional, sorrindo. “História linda”, limitou-se a dizer William Bonner. “Você viu, há esperança”, completou Renata. Enquanto ela anunciava a próxima reportagem, Bonner coçou o nariz.

“Bonner, eu te entendo. Reportagem emocionante”, escreveu um telespectador que usou o Twitter. Muitos outros comentaram que choraram com a história do Lucas no Jornal Nacional. Reportagens como essa acendem o importante debate sobre a doação de órgãos no Brasil.