in

Lembra do ABBA, como estão hoje? Traumas, brigas, divórcios e o triste fim de um carreira de sucesso

Exame
Publicidade

O ABBA foi um dos grandes sucessos entre as décadas de 70 e 80. O grupo tinha como formação dois casais suecos, Anni-Frid Lyngstad e Benny Anderson ao lado de Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus. No entanto, apesar do sucesso com o público, o grupo acabou chegando ao fim depois de muitas brigas e divórcios.

O grupo ABBA foi formado no ano de 1972 por Ulvaeus, que é casado com Agnetha desde 1971. Já Andersson era namorado de Anni-Frid desde 1969. A boa relação entre os componentes sempre foi harmoniosa durante o período de sucesso, porém os problemas pessoais acabaram interferindo no desempenho e processo de criação da banda.

Ulvaeus contou durante uma entrevista como era fazer as composições naquele período: “Acho que escrevi ‘Knowing Me Knowing You’ antes do divórcio. De muitas maneiras, o divórcio entre Agnetha e eu foi amigável”, disse o cantor. “Apenas nos tornamos pessoas diferentes e decidimos nos separar. Entre Benny e Frida foi mais difícil. Não foram tempos felizes, mas foi um período muito criativo”, ponderou.

Publicidade
Publicidade

A canção The Winner Takes It All, que foi composta por Andersson e Ulvaeus falava sobre o divórcio e foi Agnetha que foi a vocalista da música. Ela chegou a dizer que a letra era um reflexo dos próprios sentimentos e na época não se incomodou de compartilhar com os fãs.

Apesar das declarações positivas da cantora a imprensa, em sua biografia ela falou sobre o trauma da separação. Agnetha e o cantor tiveram dois filhos e a famosa contou em uma entrevista concedida ao El País em 2018, que teve que fazer terapia para poder se recuperar do divórcio.

Em 2017, Andersson abriu o coração e falou sobre o fim do grupo. Ele ressaltou que estavam acontecendo muitas coisas tanto no campo profissional quanto no pessoal. O cantor relembra que no início o grupo ainda trabalhou junto, mas infelizmente o peso do divórcio acabou impactando e tirando a magia dos integrantes. Apesar da tentativa, o cansaço e a separação acabou pesando para o fim do ABBA.

Fãs especulam volta de Brumar após interações indiretas de Bruna e Neymar nas redes sociais

Às vésperas de se casar pela 18ª vez, Gretchen chama a atenção ao mostrar vestido de noiva: ‘lindo’