Globo deve ser obrigada a mudar programação às pressas por causa da Covid-19

PUBLICIDADE

A TV Globo deve ser forçada a mudar a programação neste domingo (27). Tradicionalmente, a emissora exibe o futebol na faixa das 16h. O jogo programado para hoje era Palmeiras x Flamengo. A partida, marcada para o Allianz Parque, em São Paulo, seria transmitida para todo o Brasil com narração de Luís Roberto.

O problema é que o jogo foi adiado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. O status da partida no momento é suspenso. A partida ainda consta no guia de programação da TV Globo, mas o GE já marca o jogo como suspenso na tabela do Brasileirão.

A partida está suspensa devido ao surto de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no grupo do Flamengo. Entre atletas, comissão técnica e dirigentes são mais de 30 pessoas infectadas. Sem a partida, a Globo não terá futebol para transmitir às 16h. Os outros quatro jogos do domingo não acontecem neste horário.

Globo pode exibir filme às 16h

A TV Globo pode repetir o que vinha fazendo antes de as competições esportivas começarem e exibir um filme na sessão Campeões de Audiência, fazendo dobradinha com a Temperatura Máxima, que exibe hoje Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba.

A alteração ainda não está confirmada e no futebol brasileiro tudo pode mudar a qualquer momento. A delegação do Flamengo, apesar da suspensão da partida, viajou a São Paulo para a partida. O restante da programação da Globo está confirmada. Faustão entra no ar por volta das 18h. Em seguida tem Fantástico, às 20h, e o filme do Domingo Maior, às 22h50.