Pneumonia e anemia: hospital atualiza estado de saúde da cantora Vanusa

PUBLICIDADE

A cantora Vanusa segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo. Na tarde deste domingo (27), o hospital atualizou o estado de saúde de Vanusa em boletim médico divulgado às 17h.

Vanusa é uma das cantoras mais queridas do Brasil e fez muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970. Nos últimos anos, ela esteve um pouco sumida da mídia. A artista está hospitalizada desde o dia 5 de setembro. O filho da cantora, Rafael Vanucci, informou que a mãe passava por problemas respiratórios.

No dia 10, Rafael disse que o quadro de saúde da mãe era estável. Dois dias depois, porém, ela foi encaminhada à UTI e iniciou um tratamento para pneumonia. Durante o tratamento, Vanusa apresentou também um quadro de anemia. No dia de seu aniversário de 73 anos, em 22 de setembro, Vanusa teve piora no quadro respiratório e foi entubada.

Hospital divulga boletim com estado de saúde de Vanusa

O Hospital dos Estivadores informou neste domingo que a cantora Vanusa teve melhora em seu quadro de saúde. Aos 73 anos, Vanusa encontra-se consciente e respirando espontaneamente com a ajuda de um cateter de oxigênio. O quadro de saúde dela é considerado estável.

O Brasil torce pela recuperação de uma das artistas mais notáveis da nação. Com décadas de carreira, Vanusa ainda tem muitos fãs de todas as idades. Além dos problemas atuais de saúde, Vanusa apresenta um quadro de demência, conforme informado por Rafael Vanucci no dia 17 de setembro. Ela vinha sendo acompanhada em uma clínica de Santos.