Novela A Dona do Pedaço: após quase perder a vida, Amadeu se recupera com ajuda de Gilda

PUBLICIDADE

Na novela A Dona do Pedaço, as famílias Ramirez e Matheus fizeram um pacto e, depois de anos, eles finalmente decidiram que não haveria mais morte e nem vingança. Só que, no dia em que Amadeu e Maria da Paz iam se casar, ele foi baleado.

A partir deste momento, as duas familiares entraram em guerra novamente. O mocinho é levado para um hospital às pressas, sendo levado para uma UTI em Vitória, ficando entre a vida e a morte.

Nilda fica aflita, mas respira aliviada quando recebe a notícia de que o filho não corre mais risco de morrer, porém perdeu o movimento das pernas.

Amadeu recebe ajuda da mãe em A Dona do Pedaço

Assim que Nilda é informada de que o filho não terá como andar, vai logo montando uma estrutura em sua casa para poder cuidar dele e até contrata uma fisioterapeuta, Gilda. Será ela quem ajudará Amadeu a descobrir que, se esforçar muito, poderá recuperar os movimentos; e ele encara o desafio.

Com paciência, Gilda ajudará o mocinho a movimentar as pernas novamente e todos ficarão surpresos. Amadeu, vendo que poderá andar, confessa que seu plano é recuperar-se o quanto antes para ir procurar por Maria da Paz.

Nilda diz que Maria da Paz morreu

Nilda e Evelina não querem que Amadeu encontre o grande amor de sua vida, com medo que as coisas voltem a complicar; e decidem dizer para ele que a mocinha morreu.

Arrasado com a notícia, ele segue sua vida e acaba pedindo Gilda em casamento. O casal irá morar justamente em São Paulo, onde ele irá trabalhar como advogado e terá um filho, Carlito.

O que Amadeu não imagina que é Maria da Paz também mora em São Paulo e tem uma filha, Josiane, fruto do amor deles.