in

Regina Casé conta como a filha perdeu a audição e pede respeito: ‘Ela é linda e é surda’

UOL
Publicidade

No último sábado (26), Regina Casé usou o Instagram para falar sobre a surdez de Benedita e contou como ela perdeu a audição ainda bebê. No dia em que homenageia os surdos, a atriz gravou um vídeo junto da filha e falou sobre situações enfrentadas por pessoas com a deficiência.

Logo que iniciou a gravação, Regina Casé contou que Benedita tem uma perda auditiva severa e explicou que tudo começou em decorrência de medicamentos tomados ainda na primeira infância.

“A Benedita teve essa perda quando era bebêzinha, por causa de uma dose cavalar de antibióticos ototóxicos”, relatou a atriz, dizendo ainda que a filha praticamente só consegue ouvir os tons mais graves. Diante das palavras da mãe, Benedita falou um pouco mais sobre os graus de surdez.

Publicidade
Publicidade

A filha da atriz informou que existe uma diversidade enorme entre as pessoas surdas. “Tem gente que usa implante coclear, outros usam a língua dos sinais. E tem gente, que, como eu, usa aparelho”, explicou Benedita, exibindo o dispositivo que usa.

No vídeo, mãe e filha simularam situações corriqueiras na rotina dos surdos e deram algumas dicas para os seguidores. Regina afirmou que o correto ao conversar com uma pessoa surda é sempre ficar frente a frente para que ocorra a leitura labial. A atriz ainda disse que não precisa gritar para que o deficiente auditivo entenda as palavras ditas.

Para finalizar, Regina relatou que reproduziu uma frase que ouviu muito sobre a filha. “Nossa, mas ela é tão linda. Ninguém diz que ela é surda”, contou a atriz. Ao falar sobre a situação, a intérprete de Lurdes, de Amor de Mãe, foi categórica em seu posicionamento. “Ela é linda e é surda”, disparou a global, pedindo por respeito e que as pessoas se informem mais sobre a surdez.

Publicidade
Next post