Sem Maju Coutinho, Jornal Hoje desaba na audiência e Globo toma atitude

PUBLICIDADE

Maria Júlia Coutinho, a Maju, continua sendo a apresentadora oficial do jornalístico Jornal Hoje, tradicional nas tardes da Rede Globo e que costuma ser líder de audiência em seu horário. Entretanto, a perda recente de telespectadores chamou a atenção por algo que passa longe de ser um detalhe, a ausência da própria Maju Coutinho.

Maju saiu em férias e chega para ‘apagar incêndio’ na própria Globo

Maju Coutinho pôde ser vista na Rede Globo, em setembro, quando participou do Criança Esperança, mas desde o começo do mês, a apresentadora e âncora do Jornal Hoje está de férias e longe de comandar a atração.

Carismática, Maju atraiu uma legião de fãs em suas redes sociais, aparentemente eles aguardam ansiosamente pelo retorno da jornalista do noticiário. Para se ter ideia da fama alcançada por Maju, já existem perfis nas redes sociais que acompanham os looks utilizados pela âncora do Jornal Hoje.

Jornal Hoje tem queda vertiginosa nesta semana

O dia 24 de setembro mostrou um tombo na audiência do Jornal Hoje, de aproximadamente 20% em relação ao mesmo dia da semana anterior, mostrando que o jornalístico ‘perdeu força’, justamente coincidindo com a ausência de Maju Coutinho.

Com a apresentadora no comando da atração, isto é, até o começo de setembro, o jornalístico da Rede Globo atropelava a concorrência com 12 e às vezes, 14 pontos de audiência.

Rede Globo traz Maju de volta ao Jornal Hoje

Após as férias e a ‘pane’ de audiência que pode ter relação direta com a ausência da apresentadora, felizmente, para a própria Rede Globo, Maju Coutinho retorna ao comando do Jornal Hoje nesta semana e há a expectativa de retomada da audiência.