Pais, em busca da fama, arremessam bebês, arriscando a vida deles em novo desafio do TikTok

PUBLICIDADE

TikTok se tornou, mais uma vez, alvo de uma polêmica. Isso porque um novo desafio na rede social está dividindo opiniões entre os internautas pelo fato de envolver crianças para a sua execução.  

O novo desafio do TikTok está estimulando que pais e mães arremessem bebês enquanto estão dançando a música ‘Baby’, do rapper americano Blueface. Quem decide participar da brincadeira precisa fazer a dublagem da canção enquanto está segurando uma criança no colo.

No entanto, instantes depois quando a letra da canção fala a frase “nós não podemos ter um bebê”, o tiktoker deve jogar a criança para longe para que saia totalmente do enquadramento da câmera. Depois de fazer isso, o desafio propõe que siga dançando, sem ao menos verificar se o pequeno aterrissou com segurança.

https://www.instagram.com/p/CE2FJDNltIS/

O próprio cantor do hit entrou no desafio, fez a dancinha e dividiu o vídeo com os fãs, incentivando dessa forma que as pessoas continuem fazendo o desafio. “Pegue o bebê mais próximo”, escreveu o rapper Blueface em seu perfil na rede social.

https://www.instagram.com/p/CE4r_sDlv6l/

As postagens têm provocado muita polêmica entre os usuários da rede que não aprovam o gesto e classificam o desafio como algo perigoso. “Alguém deveria chamar os serviços de assistência à infância para essas pessoas”, falou um dos internautas. Um outro usuário afirmou que “reza por essas crianças”.

Não é a primeira vez que um desafio dessa plataforma está no meio de uma polêmica. Usuários do aplicativo já foram incentivados a fazer o desafio do sal, onde o participante precisa ingerir uma grande quantidade de sal. Também teve a brincadeira da rasteira, que viralizou e gerou muitas críticas.