O drama familiar de Cid Moreira: jornalista perde irmã, filha e neto

PUBLICIDADE

Cid Moreira é um dos maiores nomes do jornalismo no cenário brasileiro. Com a voz marcante, o veterano fez parte da história da televisão com reportagens épicas. Na vida pessoal, Cid vive um drama: a perda de três familiares próximos. De acordo com o site R7, o jornalista perdeu uma irmã, uma filha e um neto.

Durante o programa Balanço Geral da última terça-feira (29), a jornalista Fabíola Reipert trouxe as informações no quadro A Hora da Venenosa. De acordo com Fabíola, Jaciara Moreira, filha do primeiro casamento de Cid Moreira, foi vítima de um enfisema pulmonar. A filha do jornalista fazia alto consumo de cigarro.

Cid Moreira teria tentado fazer com que a filha largasse o vício por várias vezes, porém, não obteve êxito. Jaciara Moreira era jornalista e faleceu com pouco mais de 50 anos. Antes de sua morte, a filha de Cid perdeu o filho, Alexandre Moreira, de 21 anos, durante um acidente automobilístico.

As perdas familiares na vida do jornalista não pararam por aí. Durante o mesmo período, Cid Moreira perdeu a irmã Célia Moreira, também em um acidente de carro. Na última terça-feira (29), o jornalista completou 93 anos, e comemorou a data ao lado da esposa, Fátima Sampaio, com quem está casado desde o ano de 2000.

A comemoração foi compartilhada com fãs e seguidores através do perfil de Cid Moreira no Instagram. Muito querido, o jornalista conta com quase um milhão de seguidores na rede social. Na publicação, Cid recebeu milhares de mensagens de carinho e parabenizações.