Filho de Roberto Carlos fala sobre quimioterapia: ‘Perdi parte da sensibilidade nos pés e nas mãos’

PUBLICIDADE

Dudu Braga, de 51 anos, irá passar por seis sessões de quimioterapia. O filho de Roberto Carlos foi novamente diagnosticado com câncer, desta vez, três tumores no peritônio, a membrana que recobre a parede abdominal.

O tratamento levará cerca de nove semanas para combater a doença. Os médicos acreditam que pode ser uma recidiva do câncer que Dudu teve no pâncreas ano passado. Na ocasião, o compositor descobriu o tumor maligno em exames feitos por conta de uma dor nas costas que passou a sentir.

De acordo com site Extra, Braga disse, em uma live com Leda Nagle, como foi receber a notícia de um novo diagnóstico de câncer. Ele contou sobre o processo doloroso da quimioterapia e as sequelas que vem enfrentado com o tratamento.

“Como já tive essa experiência, sei que sou sensível à medicação e apresento uma boa resposta ao tratamento. Então, por isso, resolvemos iniciar logo o tratamento. O impacto agora foi menor quando descobri que estava com câncer novamente, mesmo sendo pior o prognóstico. No ano passado, meu mundo veio abaixo, e tive a sensação plena de finitude”, desabafou o compositor, que segue em companhia da família, na casa de praia no litoral.

Dudu ainda disse que devido aos inúmeros tratamentos para combater o câncer, ficou com sequelas que o impedem de manusear instrumentos musicais como antes. Ele afirmou que perdeu parte da sensibilidade nas mãos e pés, mas não é definitivo. Segundo ele, com passar do tempo vai se recuperando. “A quimioterapia deu uma baixada de bola mesmo, mas tenho me sentido bem”, finalizou o compositor.