Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, estreia no Instagram aos 99 anos

PUBLICIDADE

O ator e dublador Orlando Drummond, famoso por interpretar o Seu Peru na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo, estreou na noite dessa segunda-feira no Instagram. Aos 99 anos de idade, o artista mostra que a fama e popularidade estão mais em alta do que nunca.

Em menos de 24 horas, o perfil de Drummond já alcançava a marca de 10 mil seguidores e, quase 48 horas após a ‘estreia’ na rede social, esse número ultrapassava 15 mil pessoas. O perfil foi compartilhado pelos netos de Drummond, também dubladores, Alexandre e Felipe.

E, claro, o post inaugural do avô não poderia ter foto em lugar diferente do que um estúdio de dublagem. “Hoje foi dia de fazer o que eu mais amo junto com meus netos Felipe e Alexandre”, diz a legenda, acompanhada das hashtags “dublagem”, “versãobrasileira” e “scoobydoo”.

Carreira como dublador

Oportunamente lembrado, Orlando Drummond se consagrou junto aos ouvidos do público como a voz do Scooby-Doo. E até entrou para o Guiness Book, o livro mundial dos recordes, como o intérprete que dublou por mais tempo o mesmo personagem: 35 anos. Mas, além do cão dinamarquês medroso, Drummond coleciona em seu currículo outros famosos personagens, como: Popeye; Sargento Garcia (Zorro); os vilões Vingador (Caverna do Dragão) e Gargamel (Smurfs); Pepe Legal; Gato Guerreiro (He-Man); Alfie, o Eteimoso, e o Dr. Urso Marrom (Peppa Pig).

https://instagram.com/orlandodrummond

Sucesso na TV

Na televisão, ele se consagrou como ‘Seu Peru’ junto de Chico Anysio, tornando célebre os bordões “Use-me e abuse-me, teacher!” e “Peru com mel de Vila Isabel”, e fez várias participações no humorístico Zorra Total, da Globo. E o personagem rendeu várias homenagens a Drummond. A mais famosa aconteceu no Carnaval deste ano, no Rio de Janeiro, onde foi criado o bloco Dublando Drummond 100 anos – com presença especial do artista.

A longevidade de Orlando, vivida com humor e alegria, pode ser percebida nos comentários de seus seguidores na rede social. “Fico emocionada ao vê-lo, sou muito fã dele. Um avô que todo mundo queria ter”, escreveu uma fã. Já outro seguidor disse: “Quanta emoção, Sr Orlando Drummond, personalidade como a do senhor, nos faz sentir muito orgulho de ser brasileiro. Obrigado por nos transmitir tanta vibe positiva.”