Por onde andam? Os baianos que ‘sumiram’ da televisão

PUBLICIDADE

A televisão baiana sempre foi conhecida por inúmeras figurinhas carimbadas e nem é somente quem nasceu na Bahia que conhece esses famosos da TV local.

Entre exemplos de nomes que saíram da Boa Terra para o mundo há o da apresentadora Jéssica Senra, que ficou muito conhecida por apresentar o Jornal Nacional em 2019, da jornalista Ticiana Villas Bôas, que apresentou o Jornal da Band, ao lado de Ricardo Boechat, além de realities no SBT. Leila Cordeiro é outra jornalista baiana que fez sucesso fora do nordeste: foi por muitos anos a âncora do Jornal do SBT e do Aqui Agora, tendo iniciado a carreira na TV Aratu, o SBT da Bahia. 

Neste artigo, relembraremos de pessoas que atingiram o estrelato, mas hoje estão fora da TV e os motivos que os levaram a isso.

Kátia Guzzo

Fora do ar desde 2016, Kátia Guzzo é um dos nomes mais queridos da TV Bahia. Ela se aposentou para tratar de um problema sério de saúde (que não foi divulgado). De acordo com a mídia local, a aposentadoria não aconteceu porque ela quis, mas por não poder mais trabalhar.

A âncora deixou a apresentação do tradicional BATV em 2015 e trabalhou até 2016 com entrevistas especiais. Ela foi contratada da afiliada baiana da Globo por 33 anos.

Daniela Prata

Apresentadora com passagens pela Record Bahia e TV Aratu, a loira foi demitida da afiliada do SBT em 2015 e não conseguiu mais espaço na televisão.

Ela chegou a trabalhar em rádios locais, e viralizou ao ser fotografada vendendo brigadeiros em praias de Salvador. Prata deixou a TV Aratu por problemas com audiência.

Conhecida por sua autoestima, ela tem apresentado lives no Instagram.

Zé Bim

Ex-repórter de rádio e de televisão, Zé Bim trabalhou na TV Aratu ao lado de Zé Eduardo (que atualmente comanda o Balanço Geral na Record TV da Bahia).

O programa “Que Venha o Povo”, apresentado por Casemiro Neto, leva o nome do bordão dele. O jornalístico, inclusive, era apresentado por Bim e Uziel Bueno.

Após ser dispensado pela TV Aratu, Zé Bim perdeu espaço na TV e chegou a ficar internado por complicações da diabetes. Ele chegou a perder o movimento das pernas. Em 2019, o jornalista foi acusado de ter cometido abusos contra um menor. 

Jefferson Beltrão

Ex-dupla de Kátia Guzzo no BATV, o âncora foi demitido após 27 anos de serviços prestados à Rede Bahia.

Ele, que também é radialista, já teve passagens pela Record Bahia, TV Aratu e trabalha atualmente na Rádio A Tarde FM. O motivo de sua saída foram os cortes de gastos da TV Bahia.

Carla Araújo

Apresentadora do Aratu Notícias e responsável pela gerência de jornalismo da TV Aratu, Carla Araújo foi demitida do canal em 2017.

Mesmo tendo 24 anos de história no canal e ocupado o posto de âncora por ao menos 15, ela está fora da TV desde sua demissão, apresentando um programa de rádio. O motivo de sua saída foram divergências com a diretoria da emissora.