Atriz Gabriela Duarte é vítima de criminosos

PUBLICIDADE

A atriz Gabriela Duarte é um dos grandes nomes do país. A profissional da dramaturgia já fez várias novelas na televisão brasileira, mas está sendo vítima de uma situação delicada, como mostra uma matéria publicada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo nesta segunda-feira, 5 de outubro. 

Gabriela Duarte foi vítima de criminosos e coube à própria atriz, que é filha de ninguém menos do que a veterana Regina Duarte (ex-Secretária de Cultura), anunciar por meio da internet o que estava ocorrendo. Através da sua página do Instagram, Gabriela Duarte  narrou uma história que tem se tornado comum na vida de muitas pessoas, os golpes pela internet. 

Criminosos estariam se aproveitando de uma rede de contatos envolvendo a famosa para praticarem o crime. Isso estaria acontecendo, no caso da atriz Gabriela Duarte, por meio do WhatsApp. A pessoa que se passaria pela atriz acaba solicitando aos contatos a depositarem quantias de dinheiro.

Esse golpe já era conhecido no passado, quando pessoas fingiam sequestrar um parente querido de outra pessoa e, por telefone, solicitavam quantias em dinheiro. A situação modernizou-se e agora, através de aplicativos de mensagens, as pessoas conseguem fazer o mesmo. 

“Tem alguém se passando por mim e mandando mensagens pedindo dinheiro! Não responda. É golpe”, disse Gabriela Duarte, que ainda informou que a quantia que os bandidos estão pedindo não é pequena. Gabriela Duarte chegou a divulgar um número de telefone que estaria sendo utilizado pelos criminosos, justamente, como alerta.