Antônio Fagundes faz revelação sobre vício e afirma: ‘Mexe com o cérebro’

PUBLICIDADE

O ator Antônio Fagundes foi o entrevistado do ‘Papo de Segunda’ de ontem (5), no GNT. Entre os assuntos abordados, o renomado artista relembrou quando, aos 60 anos, ficou deslumbrado ao jogar videogame pela primeira vez e acabou viciando na prática, que afetou diretamente a sua concentração.

Segundo Fagundes, ele teve dificuldades para retornar o seu hábito de leitura, uma vez que virava noites sem dormir, focado no mundo virtual. 

“Eu fiquei uma semana sem dormir só jogando esse negócio. É uma loucura, uma coisa realmente fantástica. Mas, o que mais me preocupou foi a volta [à realidade]”, disse o ator, que agora tem 71 anos. 

Fagundes disse que se perdeu no “joguinho” e, para retomar a prática da leitura, teve um enorme trabalho.

Mergulhou

De acordo com Fagundes, o despertar para jogar videogame se deu diante da curiosidade de saber qual era o motivo de tanta fascinação dos filhos pelo aparelho. Quando embarcou no clássico game “God of War”, o ator ficou tão viciado quanto seus herdeiros. 


“O problema é que esse joguinho mexe com o seu cérebro fisicamente. É muito gostoso jogar, mas ele [o videogame] não usa muito bem o seu cérebro para coisas boas”,
contou. 

Saída da Globo

Depois de vários anos atuando como contratado da Globo, Antônio Fagundes não teve a sua renovação contratual fechada pela emissora carioca. Apesar do desligamento, o artista pode ser chamado para participar de atrações na empresa. Recentemente, ele tranquilizou os fãs dizendo que continua sendo parceiro da Globo, e que pode participar do remake da novela Pantanal, com tratativas avançadas.