SBT afasta Marcão do Povo, pode demitir Dudu Camargo e prepara acordo com CNN Brasil

PUBLICIDADE

O SBT de Silvio Santos pode dar uma guinada na sua produção jornalística. A emissora estaria próxima de um acordo com a CNN Brasil. O canal por assinatura tenta uma penetração maior no mercado brasileiro e acordo emissora de TV aberta não está descartado.

Neste cenário, o SBT surge como parceiro perfeito. A emissora de Silvio Santos é a terceira colocada na média de audiência da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. As emissoras não falam sobre a parceria, mas a CNN Brasil chegaria para ser a comandante do departamento de jornalismo do SBT.

Isso significa que a emissora definiria o padrão de qualidade do jornalismo exibido pelo SBT. Talvez isso explique as mudanças que Silvio Santos já fez na grade nos últimos dias. O Alarma TV, exibido durante a madrugada, saiu do ar.

Marcão do Povo é afastado e Dudu Camargo também corre risco

Marcão do Povo não apresenta o Primeiro Impacto desde a última quinta-feira. O jornalista foi afastado pelo SBT e não se sabe se ele voltará ao ar. Marcão segue gravando vídeos para seu canal no YouTube e faz publicações no Instagram normalmente.

Se a chegada da CNN ao SBT for mesmo confirmada, Marcão do Povo não deve continuar na emissora. Quem também pode ser dispensado é Dudu Camargo. Ambos dividem a apresentação do popularesco Primeiro Impacto.

A CNN Brasil conta com jornalistas de peso em seus quadros. Alexandre Garcia, Rafael Colombo, William Waack, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Mari Palma, entre outros, formam o quadro profissional da emissora de TV por assinatura.