‘Buraco negro’: Claudia Raia fica furiosa por causa da atitude dos homens contra mulheres de 50 anos

PUBLICIDADE

Claudia Raia fez um desabafo emocionante a respeito do machismo que é tão comum em relação às mulheres que já passaram dos 50 anos. A atriz global, aos 53 anos, não aceita os estereótipos enraizados na sociedade de modo geral, onde as mulheres muitas vezes são vistas como “descartáveis”.

“É como se caísse em um limbo, um buraco negro”, disparou a veterana. Claudia Raia disse que a impressão que se tem é que toda mulher já nasce com a determinação de que atingindo uma determinada idade, precisa encerrar sua carreira.

A atriz lamentou que o Brasil seja um país machista e, por causa disso, quando a mulher para de ovular, é como se não existisse mais, quase como que se fosse uma data de validade para as pessoas do sexo feminino.

O desabafo da atriz foi feito durante um bate-papo em um canal no YouTube. Ela afirmou, ainda, que a mulher “some” quando chega aos 50 anos, e depois ressurge quando completa 80, e mesmo assim é para ser tratada como a ‘vovó fofa’, que fica por conta dos netos.

Outro detalhe para o qual a atriz chamou a atenção é o fato de que as mulheres acima dos 50 anos ‘perdem’ seus direitos e nem podem se vestir como querem ou arrumar um namoro, que logo a sociedade começa a criticar.

Para Claudia Raia, as mulheres nesta idade têm uma potência incrível, pois estão bem financeiramente, carregam grande experiência e estão prontas para encarar qualquer desafio. A atriz afirma que está na “plena maturidade” e que, hoje, procura ser inspiração para aquelas mulheres que estão sendo criticadas porque atingiram determinada idade.