RedeTV! cancela debate entre candidatos de SP devido ao atual cenário da pandemia

PUBLICIDADE

A RedeTV! informa que decidiu cancelar o debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno, agendado para o dia 23 de outubro, visando preservar a saúde de todos os envolvidos e manter os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades.

Testes preliminares e pilotos foram realizados em busca de alternativas para viabilizar o encontro seguindo as medidas de precaução. Para isso, especialistas de saúde e da área de segurança do trabalho também foram consultados. Desse modo, a emissora concluiu ser inviável a realização do encontro no atual cenário de pandemia, tendo em vista o número elevado de candidatos, profissionais ligados às campanhas e equipes da RedeTV! presentes no estúdio durante a transmissão.  

A RedeTV! estará dedicada a uma cobertura eleitoral ampla, plural e multiplataforma, transmitida em tempo real através da TV e dos canais digitais da emissora. O debate no segundo turno das eleições permanece confirmado para o dia 24 de novembro.

Sucesso em debates

Em 2018, a RedeTV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre os candidatos presidenciáveis.

As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.

Somente no Facebook, a RedeTV! alcançou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.