Maju Coutinho, ao vivo no Jornal Hoje, anuncia vacina que procura voluntários no Brasil

PUBLICIDADE

Maju Coutinho abriu o Jornal Hoje, da Rede Globo, nesta quinta-feira com uma excelente notícia para os brasileiros. Mais uma vacina contra o coronavírus, ainda em fase de testes, busca voluntários aqui no país para dar sequência nos estudos e posteriormente abrir o processo de imunização coletiva.

O mundo está na corrida por uma vacina que seja eficiente contra o coronavírus e que não desenvolva efeitos colaterais. Algumas que estavam em estudos tiveram que paralisar, por um tempo, para checar os efeitos adversos que obtiveram.

Maju Coutinho anuncia ao vivo no Jornal Hoje a busca por voluntários para vacinação contra o coronavírus

A matéria foi destaque na chamada de abertura do Jornal Hoje e, tamanha sua importância, já foi a primeira que abriu o jornalístico apresentado por Maju Coutinho.

A âncora da Rede Globo anunciou que agora são 3 as promissoras vacinas contra o coronavírus que estão sendo testadas em voluntários brasileiros, todas elas estão na fase 3 de estudos.

O cadastramento da Johnson & Johnson, responsável pela vacina em questão, começou a ser feito no dia 07 de outubro e já há um site para captar os interessados. “Nós estamos interessados em populações e participantes voluntários adultos acima de 18 anos sem limite de idade”, explicou Jefferson Fonseca, coordenador da pesquisa. Os selecionados receberão a imunização no Hospital das Clínicas da UFMG.

Vale ressaltar que dentre todas as vacinas em estudo a da Johnson & Johnson é a única, até o momento, que pretende alcançar a imunização em apenas uma dose, isto é, sem a necessidade de um reforço posteriormente.

O Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho, vai ao ar diariamente nas tardes da Rede Globo.