Alladin estreia hoje (23), e Will Smith conta quem o convenceu a aceitar o papel do gênio

PUBLICIDADE

Grande sucesso da Disney, Alladin estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira (23) e promete levar aos cinemas milhões de adultos que eram crianças quando o desenho foi lançado em 1992.

Só que agora, 27 anos depois, em vez de desenho animado, os personagens ganharam vida e são interpretados por Mena Massoud, Naomi Scott e outro ícone da mesma geração que agora vai aos cinemas, Will Smith.

Alladin é visto pela crítica especializada como uma das grandes estreias do ano, que já teve Vingadores e terá ainda Rei Leão. A história de Alladin é bastante conhecida: um jovem pobre se apaixona pela filha de um sultão, encontra uma lâmpada mágica e pode pedir três desejos ao gênio da lâmpada.

Will Smit é o gênio da lâmpada em Alladin

Na entrevista de lançamento do filme, Will smith falou sobre o seu papel e sobre quem o convenceu a aceitar a empreitada de interpretar o gênio da lâmpada no cinema. Acostumado a filmes de ação, comédias e também dramas, Smith vive um novo desafio na carreira.

Filho de Will Smit teve papel decisivo

Filho do ator, Jaden Smith, teve papel decisivo na escolha por fazer Alladin. Segundo Will Smith, ele apresentou os roteiros que tinha em mãos para decidir qual seria seu próximo trabalho.

“Papai, o gênio… você tem a chance de fazer o gênio!’“, disse um empolgado Jaden Smith ao ver que o pai tinha sido convidado para viver o gênio azul de Allandin. Diante da alegria do filho, Will aceitou o convite e fez a alegria de muitos adultos que o acompanham desde a infância e que sonhavam com um filme sobre a história de sucesso.