Doença que matou modelo na passarela do SPFW vem à tona e laudo é divulgado

PUBLICIDADE

No último desfile do São Paulo Fashion Week, um caso inusitado acabou pegando todos os brasileiros de surpresa.
O modelo Tales Cotta, de 25 anos, morreu enquanto desfilava na passarela do maior evento de moda do país. 

Mas o que ninguém poderia imaginar era o que causou a morte tão precoce do modelo. Mas tudo foi revelado nesta quinta-feira e você saberá de tudo agora!

Saiba o que causou a morte de Tales Cotta, de acordo com o laudo do IML

As primeiras investigações foram traçadas e os peritos trabalhavam em cima de uma possível intoxicação alimentar, o que foi descartado pelo IML. Inclusive, Tales era adepto do veganismo.

Tales possivelmente tinha um séria doença no coração, que infelizmente ainda não havia sido diagnosticada. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, este problema acabou causando um sério edema no pulmão do modelo, resultando assim na sua morte.

Entenda o que causa o edema pulmonar, doença que pode ter matado o modelo da SPFW

O edema pulmonar é causado pelo acúmulo de líquido nos pulmões e isso acontece principalmente quando o coração está com dificuldades para bombear o sangue. Quando isso ocorre, acontece um aumento na pressão do sangue nos pequenos vasos sanguíneos dos pulmões.

Com o crescente aumento dessa pressão, a única forma de aliviar é liberando o líquido para dentro dos pulmões, líquido este que causa falta de ar, pois o oxigênio fica interrompido.

A família do modelo ainda não se pronunciou sobre o assunto. A mãe de Tales, antes mesmo do laudo oficial, declarou publicamente que agência que cuidava da carreira do filho não teria culpa da morte do rapaz.