Após colocar tornozeleira eletrônica e realizar tarde de louvor, Flordelis perde título de Cidadã Niteroiense

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (8), após cerimônia solene na Câmara Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, a deputada federal Flordelis perdeu o título de Cidadã Niteroiense. A proposta de suspensão do título partiu do vereador Paulo Eduardo Gomes, do PSOL, e foi acatada pela Câmara. Flordelis é apontada pelo Ministério Público como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A religiosa usou suas redes sociais para fazer uma transmissão ao vivo na última quinta-feira (8), após se apresentar na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro para colocar uma tornozeleira eletrônica. Ao sair do presídio, duas horas depois, a política surpreendeu os internautas com uma live citando passagens bíblicas. 

O vídeo publicado nas redes sociais gerou controvérsias entre internautas. A deputada agradeceu às pessoas que a defendem da acusação de ser a mandante do assassinato do marido. Anderson do Carmo foi morto a tiros em junho do ano passado logo após chegar na casa da família em Niterói. 

O título de Cidadã Niteroiense revogado pela Câmara foi conquistado à época em que Flordelis era considerada uma figura importante na cidade. Junto ao título, a deputada recebeu a seguinte mensagem no ano de 2010: “Pelos relevantes serviços prestados à sociedade como personalidade de grande notoriedade em nosso país”

A imagem de Flordelis foi consideravelmente comprometida após a morte de Anderson do Carmo. Um processo disciplinar foi instaurado na Câmara dos Deputados contra a parlamentar. O vídeo postado pela deputada após a colocação da tornozeleira teve grande repercussão web. 

Flordelis ajoelhou-se no chão para fazer uma oração contra a suposta injustiça que, segundo ela, estão cometendo contra sua pessoa no decorrer dos últimos meses. Nos comentários feitos durante a live, a religiosa teve a conduta reprovada por um internauta: “Deveria de estar em Bangu, miserenta. Lá que é seu lugar. Você vai pagar pelo choro dessa mãe que perdeu seu filho”. Caso perca a imunidade parlamentar, Flordelis pode ser presa.