Cris Morena, criadora da versão original de Chiquititas, fez revelações sobre folhetim

PUBLICIDADE

Cris Morena, criadora de um dos maiores sucessos de sua carreira, a versão original de Chiquititas, fez uma grande revelação sobre o folhetim.

A produtora foi convidada especial do Experiencia Endeavor, evento voltado para o empreendedorismo que ocorreu na semana passada, em Buenos Aires, capital da Argentina. Santiago del Moro, mestre de cerimônias do evento, conversou com Cris.

Cris Morena contou a Santiango, que assumiu a produção em um dos momentos mais delicados, pois ela estava passando por uma crise de audiência no canal Telefe, emissora responsável por levar ao ar o folhetim juvenil.

A autora disse que, a princípio, não era a responsável pela produção de Chiquititas, pois ela só escrevia as músicas, enquanto Romina, sua filha, falecida em 2010, dava vida a protagonista. Em determinada ocasião, Gustavo Yankelevich, dono da Telefe, ex-marido de Cris, disse que iria retirar o produto do ar por causa da baixa audiência.

Cris Morena reformulou Chiquititas

A produtora praticamente implorou para que o marido não fizesse isso, pois queria muito continuar com o folhetim. Após ter seu pedido aceito, ela trocou os escritores, reformou as políticas de gravações dentro dos estúdios e retirou as mães dos cenários, pois elas ficavam com as crianças.

No Brasil, Chiquititas ganhou duas adaptações exibidas no SBT

Com isso, a versão original de Chiquititas se transformou em um verdadeiro fenômeno, tendo 1190 capítulos, que foram divididos em sete temporadas, entre 1995 e 2001. No Brasil, a trama ganhou duas versões, exibidas pelo SBT.

A primeira teve 800 capítulos, entre os anos de 1997 a 2001. A segunda, mais recente, entre 2013 e 2015, contou com 600 episódios.