Maju Coutinho, ao vivo no Jornal Hoje, faz importante alerta: ‘Segunda onda da Covid-19’

PUBLICIDADE

Maju Coutinho, que é jornalista apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo, fez um importante alerta a respeito da pandemia da Covid-19, provocada pelo coronavírus. A âncora da atração avisou sobre as decisões tomadas pelas autoridades europeias, onde está se instaurando a chamada ‘segunda onda’ de contaminação por coronavírus.

Maju abriu o Jornal Hoje informando que a capital da Alemanha voltou a vivenciar o chamado ‘toque de recolher’, o primeiro que fez com que o comércio do país fechasse em 70 anos.  

Países como Rússia, França e Portugal tiveram uma semana onde passaram a registrar recordes diários de novos casos de contaminação da doença, avisou Maju Coutinho, ainda na apresentação da mesma pauta no Jornal Hoje. 

No Brasil, Maju Coutinho informou que as celebridades religiosas comemoradas em outubro, como a de Nossa Senhora de Aparecida e do Círio de Nazaré. 

Maju Coutinho, ao vivo no Jornal Hoje, apresenta números da Covid-19 no Brasil 

Maju Coutinho ainda cobriu o monitoramento com o número de casos de coronavírus no Brasil, o levantamento é feito pelo consórcio de imprensa. Na ocasião do Jornal Hoje, o país ainda não tinha alcançado os mais de 150 mil óbitos em decorrência da doença.

Os números mais recentes mostram que são 150.488 mortes pelo coronavírus, 5.094.979 no total de casos no país. O Brasil tem sozinho mais de 15% das mortes registradas por Covid-19 em todo o mundo. O número de novos casos de infecção pelo coronavírus foram de 12.342 a mais em relação ao dia anterior.