Porto dos Milagres: resumo do capítulo deste sábado (25/05)

PUBLICIDADE

Porto Dos Milagres é uma trama que foi escrita por Aguinaldo Silva e lançada em meados de 2001 na Rede Globo. A telenovela, que traz como protagonistas a atriz Flávia Alessandra, Marcos Palmeira e Camila Pitanga, se baseia na adaptação de Mar Morto e a Descoberta da América pelos Turcos, de Jorge Amado. 

A trama gira ao redor de Guma (Marcos Palmeira), que é visto como um enviado de Iemanjá por ter sido encontrado em uma cesta boiando no mar, quando criança. O mesmo é filho de Bartolomeu, que é irmão gêmeo do maldoso Félix Guerreiro (Antônio Fagundes), e, por isso, foi abandonado lá.  

Resumo da novela Porto dos Milagres; capítulo deste sábado (25) 

No capítulo anterior, Esmeraldo mente para Guma e terá dito que tem algo sério para conversar com ele. No entanto, no capítulo de sábado, Guma não irá escutar a moça e dirá para ela ir embora. Adma cobrará de seu cônjuge o jeito diferenciado que ele a trata e, em seguida, fará uma bela declaração de amor que acabará tocando o coração do amado. Já Rodolfo, aparecerá muito ansioso para descobrir se a mesa de pôquer funcionará realmente na inauguração do Centro de Lazer de Rosa Palmeirão. 

Guma fica tonto e cai desmaiado na cama de Esmeralda 

Voltando a falar de Esmeralda e Guma. Ela aparecerá bebendo cidra e prometendo ao seu homem uma loucura de amor. Em seguida, ele a segue e pede que os dois se despeçam com um brinde, tendo em vista que a ela pretende viajar para Salvador.  

Logo após essa conversa, Guma ficará tonto e irá cair desmaiado na cama de Esmeralda. 

Vale ressaltar que a novela não é exibida na TV aberta. O folhetim está sendo reprisado, às 15h30, pelo Canal Viva, do Grupo Globo, de segunda a sábado.