Sem saber que estava ao vivo, repórter comete gafe na Globo: ‘Jornal tá no ar?’

PUBLICIDADE

O repórter da GloboNews que estava na cidade de Brasília, Nilson Klava foi pego de surpresa durante a abertura do telejornal Edição das 16 horas e não se deu conta que estava no link ao vivo. A jornalista Christiane Pelajo tentou interagir com o rapaz, mas ele estava totalmente desavisado e sem o retorno com o áudio da âncora.

Enquanto ficava olhando para a câmera, o repórter questionou se o jornal já estava no ar. Em seguida, a imagem foi cortada e retornou para Pelajo no estúdio do jornal vespertino.

Na sequência, o Edição das 16 horas continuou fazendo a escalada. Ou seja, naquele instante em que as principais notícias do telejornal são anunciadas para os telespectadores. Logo depois do problema com o link do repórter, ocorreu mais uma vez um erro técnico, dessa vez com um áudio do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que foi exibido no noticiário enquanto a jornalista ainda estava falando. Veja abaixo o momento do ocorrido ao vivo:

A falha técnica misturada com gafe ocorreu no feriado do dia 12 de outubro, mas viralizou somente nessa quarta-feira(14) quando foi compartilhada pela página Virei Jornalista no Twitter e no Instagram. Algumas pessoas na web ainda comentaram que esse tipo de incidente é bastante comum no vespertino.

Nos comentários do Instagram, um internauta identificado como Robson chegou a comentar que praticante todos os dias acontece alguma falha no telejornal comandado por Pelajo. Outro disse que isso se deve ao risco de fazer a escalada ao vivo.