in

Maju Coutinho começa o Jornal Hoje com atitude inusitada após trazer matéria impactante

Reprodução Globo
Publicidade

Maju Coutinho é a apresentadora do Jornal Hoje, que entra ao vivo diariamente na programação da Rede Globo. Nesta quarta-feira, a jornalista abriu o jornalístico com uma notícia muito ruim, em especial para os brasileiros mais idosos.

A bomba anunciada por Maju Coutinho foi a elevação do custo de vida, sobre tudo para os mais pobres. A inflação alcançada no mês de setembro fez com que ficasse mais difícil para os brasileiros manterem o pão de cada dia na mesa. Mas uma classe foi a mais afetada com esse elevação do custo de vida, os idosos, que além de ter aposentadorias pequenas, ainda costumam ter que arcar com custos de medicação para se manter.

Outro detalhe ainda nesta mesma matéria e que chamou a atenção após ser noticiada ao vivo por Maju Coutinho no Jornal Hoje foi que o custo de vida, em media, ficou cerca de 3 vezes maior para os mais pobres em relação aos mais ricos.

Publicidade
Publicidade

Maju ainda mostrou um semblante abatido logo no início da reportagem, que abria com uma mãe de cinco filhos alegando que fica sem comer para que o alimento não falte para os filhos. “Muita coisa que a gente queria levar acaba ficando no mercado na hora de pagar”, relatou a entrevistada no Jornal Hoje, da Rede Globo.

A notícia apresentada por Maju Coutinho ainda mensurou a disparidade entre a inflação apresentada pelo IPEA para os mais ricos e os mais pobres. Enquanto os ricos tiveram uma inflação de 0,28%, na casa dos brasileiros menos abastados, o índice chegou a alarmantes 0,98% somente neste mês de fevereiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.

Next post