Após colocar Vanusa em asilo, filho toma nova decisão: ‘Está impedida de receber quaisquer visitas’

PUBLICIDADE

Após ficar mais de um mês internada em estado delicado no Hospital Complexo dos Estivadores, em São Paulo, Vanusa se encontra em um asilo por decisão do filho, Rafael Vannucci. A cantora chegou a ser encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), durante o período de internação. Vanusa lutou contra uma severa pneumonia, que se juntou às outras comorbidades da veterana.

De acordo com o site Metrópoles, Rafael Vannucci, responsável direto pelos cuidados da mãe, escolheu o asilo Barros Residência para Idosos, onde Vanusa já havia sido internada por dois anos. A casa de acolhimento está localizada em São Paulo e possui instalações simples, apesar de receber elogios pelo tratamento dos funcionários aos idosos.

A mensalidade paga por idoso gira em torno de R$ 3.300 reais, incluindo cuidados de profissionais especializados e alimentação. Porém, despesas como fraldas e materiais de higiene devem ser pagas por fora pela família do idoso internado.

O jornalista Leo Dias afirmou que Vanusa “está impedida de receber quaisquer visitas”. A ordem partiu de Rafael Vannucci, que autorizou apenas a irmã Amanda a visitar Vanusa. A veterana chegou a emagrecer cerca de 30kg durante o período de internação, e ainda se encontra sem dentes. Rafael é a pessoa responsável por autorizar o acesso de qualquer pessoa à mãe.

Ao longo dos anos, Vanusa enfrentou inúmeras internações. Além de problemas respiratórios, a cantora possui Mal de Alzheimer. Em entrevista, Rafael Vannucci chegou a dizer que a mãe oscilava momentos de lucidez e confusão, devido à demência diagnosticada pelos médicos. À época, o empresário também negou rumores de que a mãe não estava sendo bem cuidada pela família.