Sérgio Moro alavanca audiência da GloboNews, e emissora dispara na frente das concorrentes

PUBLICIDADE

Sérgio Moro esteve no Edição das 18h, um dos telejornais da GloboNews, na última segunda-feira (12). O ex-juiz federal, no encontro, falou a respeito da decisão do ministro Marco Aurélio Mello em liberar o traficante André do Rap da prisão, o qual está foragido das autoridades neste momento.

A presença de Sérgio Moro na emissora de notícias do Grupo Globo rendeu excelentes índices de audiência, fazendo com que o Edição das 18h ocupasse a liderança dentre os canais da TV por assinatura. Mais do que isso, a GloboNews esteve 37 posições acima da principal concorrente, a CNN Brasil.

Em comparação, a GloboNews atingiu, em média, audiência cinco vezes superior do que a concorrente. O noticiário com a presença do ex-ministro da Justiça e Segurança Púbica do governo Jair Bolsonaro foi comando por César Tralli. Leilane Neubarth, a titular, está afastada de suas funções dentro dos estúdios por compor o grupo considerado de risco para os efeitos decorrentes da Covid-19.

Entenda o caso André do Rap

Um dos traficantes mais perigosos do país, apontado como chefe de uma facção que coordenada atos de dentro dos presídios, André do Rap teve a soltura ordenada por Marco Aurélio Mello, ministro que está se aposentando do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi cassada pelo presidente da casa, Luiz Fux, mobilizando a Corte para um novo julgamento.

Nesta quarta-feira (14), os ministros realizaram uma nova votação. O resultado do julgamento contou com seis votos favoráveis à manutenção da prisão do traficante, que agora está foragido da Justiça.