Stênio Garcia confessa que usava salto alto no início da carreira

PUBLICIDADE

Dispensado pela Rede Globo desde o mês de março, quando passou a não fazer parte do elenco fixo da emissora, Stênio Garcia teve que enfrentar algumas dificuldades no começo da sua carreira. Desconfortável por causa da sua baixa estatura, o ator de 88 anos revelou que precisava usar salto alto para gravar suas cenas.

Durante uma entrevista com a apresentadora Daniela Albuquerque para o programa Sensacional, da Rede TV, ele relembrou que era um salto de dois, três centímetros, apenas para aparecer mais alto. Depois se acostumou, percebeu que a sua força não estava na altura e deixou isso para lá.

Com mais de sessenta anos de profissão, Garcia disse que atuar nunca foi seu sonho de infância, mas acabou seguindo esse caminho por consequência da vida.

Segundo o artista, a primeira oportunidade que ele teve foi quando acompanhou uma antiga namorada ao curso de teatro. Depois de decorar as falas do personagem em questão, ele recebeu um convite da equipe para substituir um dos integrantes da peça.

O veterano também comentou sobre a sua dupla com Antônio Fagundes quando fizeram Carga Pesada, série na qual ele viveu o personagem Bino e ficou marcado na memória dos brasileiros.
Segundo ele, era necessário ter um contraste entre o galã e o pai de família. O ator brincou que enquanto Pedro namorava todas, ele ficava ‘chupando o dedo’. A entrevista irá ao ar na noite de hoje.

Antes de ser desligado da Globo, o ator chegou a fazer um pedido para que pudesse fazer algum papel em uma futura novela da emissora, mas não teve sucesso, ele foi demitido após 47 anos de trabalho prestados.