Psicólogo analisa Raissa em A Fazenda e fala sobre transtorno: ‘Ela não tem condições mentais’

PUBLICIDADE

Um dos grandes nomes de A Fazenda 12, Raissa Barbosa se descontrolou mais uma vez. Após episódios onde jogou água e hidratante em participantes por ter recebido votos e ter ido parar na roça, a peoa não encarou bem uma discussão que teve com a colega de confinamento Luiza Ambiel.

Após a discussão com a até então amiga próxima, Raissa chutou a porta do quarto e do banheiro da atração. Aos gritos, era possível ouvir ela falando “Não aguento”, o que pode ter sido direcionado à provocação feita por Luiza.

Os chutes na porta do banheiro derrubaram uma parte da moldura da cabine, o que assustou os participantes, que se prontificaram a ajudá-la.

Lucas Maciel e Jojo Todynho foram os que se aproximaram para tentar ajudar ela, mas sem muito sucesso, já que ela continuou de dentro do banheiro, chutando a porta.

Em entrevista a um podcast sobre televisão, o psicólogo Alexandre Bez falou sobre a condição de Raissa, que de acordo com o colunista Léo Dias possui Transtorno de Borderline: “É uma síndrome muito complicada no ponto de vista social e emocional. A pessoa que tem Borderline não sabe ouvir não, não tem condições mentais e intelectuais de processar a negação.

Confira a entrevista abaixo:

Sobre o episódio onde ela jogou água nos participantes, o psicólogo ressalta: “Na realidade, a jogada de água já é uma manifestação leve de violência. Se ela recebesse essa jogada de água, ela revidaria à altura com uma agressão física. A pessoa com Borderline não consegue ser destratada“.

O motivo da briga entre Raissa e Luiza

As duas conversavam sobre a forma como Luiza contou para o participante Biel o que Mariano havia dito, afirmando que foi feio o que a colega de reality fez.

Luiza rebateu, falando que a forma como Raissa partiu para cima de Carol tinha sido pior: “Eu não acredito que você está usando do meu problema pra se sair da sua situação. Assume o que você fez, seu erro“.