Ex-BBB defende que o filho brinque com bonecas Barbie: ‘Ainda é cedo para me preocupar com a sexualidade dele’

PUBLICIDADE

A ex-BBB e influenciadora digital Aline Gotschalg, atualmente com 30 anos, declarou neste sábado, dia 17 de outubro, que não limita a criatividade de seu filho, deixando o garoto brincar com o que bem entender, incluindo bonecas. As declarações foram dadas em entrevista concedida para a revista Vogue.

Ao falar sobre a criação do filho, a influenciadora digital rompeu com todos os paradigmas conservadores que tendem a limitar determinados brinquedos para as crianças, de acordo com o gênero com o qual nasceram. Na opinião de Aline, essa postura é prejudicial para o correto desenvolvimento do filho.

“Eu não limito a criatividade ou as brincadeiras do Lucca ao gênero em que ele nasceu. É muito cedo para me preocupar com a sexualidade dele. O fato de ele ter ‘brinquedos de meninas’, como algumas pessoas denominam, não vai interferir nisso”, declarou a influenciadora digital em um dos trechos da entrevista.

Lucca está com 4 anos, e faz aparições pontuais nas redes sociais de sua mãe. Uma foto recente publicada por Aline mostra o garoto brincando com uma boneca da coleção Barbie. A imagem dividiu opiniões nas redes sociais, opondo críticos e defensores da medida.

Aline ressalta que criar os filhos em um ambiente de amor e respeito ao próximo é muito mais importante do que a preocupação por questões banais e ultrapassados envolvendo as opções de gênero do futuro da pessoa. Por conta disso, apoia os seus seguidores a tomarem as mesmas medidas com os filhos, deixando-os livres para escolherem os brinquedos.