Influencer que ostentava corpo atlético e dizia que coronavírus não existia morre de Covid-19

PUBLICIDADE

O preparador físico Dmitriy Stuzhuk, conhecido nas redes sociais por ser um engajado influenciador digital do universo fitness, morreu de complicações provocadas pelo novo coronavírus, apesar de dizer ao longo da pandemia que o agente infeccioso não existia, sendo uma farsa.

Com histórico atlético, o rapaz tinha 33 anos. De acordo com informações publicadas pelo jornal Mirror, Stuzhuk contraiu a Covid-19 durante uma viagem para a Turquia. Ele chegou a ser internado em um hospital na Ucrânia, sua terra natal, onde teve alta. Poucas horas depois, retornou para a unidade, com uma piora no quadro de saúde, e acabou não resistindo.

Os seguidores do preparador físico ficaram assustados com a morte precoce, sobretudo pelo fato do homem levar uma vida de prática constante de esportes e alimentação saudável. Sua esposa confirmou o falecimento por meio de uma publicação no Instagram neste sábado, dia 17 de outubro, causando grande comoção nos internautas.

Embora tenha dito ao longo da pandemia que o coronavírus não existia, o preparador físico mudou de ideia ao ser infectado pelo agente infeccioso. Na ocasião, fez questão de alertar seus seguidores sobre os riscos trazidos pela Covid-19.

“Quero compartilhar como fiquei doente e alertar fortemente a todos. Eu era do tipo que pensava que a Covid-19 não existia. Até eu ficar doente”, publicou. Stuzhuk alertou ainda para o fato de não ser uma doença passageira, mas passível de deixar sequelas permanentes no paciente, podendo causar a até mesmo morte, como aconteceu no seu caso.