Lembra do MC Créu? Após sucesso, cantor teve grave doença e problemas com Mulher Melancia

PUBLICIDADE

Há aproximadamente 12 anos, o Brasil conheceu a Dança do Créu, funk que estourou nas paradas de sucesso da época e que contava com MC Créu como o cantor e Andressa Soares, a Mulher Melancia, como sua dançarina.

O sucesso durou pouco, mas foi avassalador, de forma que o funkeiro era presença constante em programas de TV quase todas as semanas. Após voltar para o anonimato, muita coisa aconteceu com MC Créu.

O cantor foi diagnosticado com depressão, mas acabou negligenciando a doença, achando que a mesma era bobagem. Só correu atrás de ajuda quando começou a ter sintomas físicos. Além disso, ele e a Mulher Melancia tiveram um problema pessoal.

Andressa, que se tornou famosa após ser dançarina do funkeiro, acabou seguindo carreira solo no funk. Ela declarou em entrevistas que o que a motivou a deixar de ser dançarina foi o baixo valor pago a ela na época de maior sucesso do Créu. Segundo Melancia, Créu recebia cerca de R$ 20 mil por show, mas ela só ganhava R$ 200 por apresentação. O empresário do funkeiro na época disse que ela ganhava bem pelo que fazia, que era dançar as músicas de Créu. A partir dali ela decidiu seguir carreira solo.

Em 2010, quando Andressa foi eliminada de A Fazenda, Créu foi convidado para fazer uma homenagem para ela, cantando, mas enquanto ele estava escondido na coxia, a dançarina e cantora era entrevistada e começou a falar mal do funkeiro ao vivo. Créu declarou que ficou muito chateado pelo ocorrido.

No Programa do Gugu foi promovido um reencontro entre eles, mas tudo se limitou a participação na atração. Créu declarou que não tem mais nenhum contato com Andressa desde a participação em A Fazenda.

Em 2018, Créu e sua esposa Lilian participaram do reality de casais da RecordTV, Power Couple, não venceram a atração, mas se tornaram populares. MC Créu passou a ser DJ Créu e hoje investe em sua carreira de disc jockey.

Quanto ao funk, ele diz que não sofreu por voltar ao anonimato, pois sempre soube que isso iria acontecer. Também afirmou que não ficou rico com o funk, pois na época em que fez sucesso, os funkeiros não eram tão bem pagos como hoje, mas conseguiu dinheiro suficiente para comprar a casa própria em que vive com a esposa e os filhos, e adquirir equipamentos para investir em sua carreira de DJ.