in

Crise de audiência? TV Globo perde 3 milhões de espectadores em um mês

Reprodução/Globo
Publicidade

A TV Globo é uma das únicas redes de televisão que normalmente consegue ultrapassar os 20 pontos de Ibope. O canal da família Marinho, que se consolidou por décadas como a maior do país (em estrutura e audiência), vence suas concorrentes na maioria das vezes, mas as coisas não andam muito boas por lá, mesmo com uma audiência consideravelmente grande.

Para se ter uma ideia, em um mês, a novela A Força do Querer conseguiu derrubar a audiência global em 3 milhões de espectadores em todo o país, de acordo com levantamento do TV História com base nos dados do Ibope.

Fina Estampa, considerada por internautas uma novela menos complexa, conseguia ultrapassar facilmente os 30 pontos de audiência, enquanto A Força do Querer patina para conseguir se manter acima dos 25 pontos.

Publicidade
Publicidade

Audiência de ‘A Força do Querer’

Em um comparativo mais simples entre as primeiras semanas de exibição, A Força do Querer conseguiu 27,1 pontos em todo o país, ante 32 pontos de Fina Estampa, também na primeira semana.

A Força do Querer, diga-se de passagem, possui uma trama mais complexa, com núcleos compostos por assuntos mais dramáticas e polêmicos, como a inserção de temas LGBT+. A personagem Ivana, que se torna um homem trans, no decorrer da história e de Nonato, que durante o dia trabalha como segurança e durante a noite se traveste de mulher e encarna a personagem Elis Miranda.

Por outro lado, é importante ressaltar que Fina Estampa começou nas primeiras semanas do surto dA Covid-19, onde o isolamento social era maior, o que aumenta o número de televisores ligados. Mas, de qualquer forma, a Globo está trabalhando para cortar cenas da novela, a fim de acelerar a história, tornando-a mais atrativa.

Publicidade
Avatar

Escrito por I Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.

Next post