Ex-funcionária do SBT abre o jogo sobre comentário racista que recebeu de Silvio Santos

PUBLICIDADE

Um dos destaques da novela Chiquititas, a atriz Júlia Olliver viveu a personagem Pata na novela infantil e relembra que teve que ouvir um comentário considerado racista vindo de seu patrão, Silvio Santos, no palco do Teleton, programa voltado para arrecadar fundos para ajudar crianças deficientes.

Na época, o apresentador conhecido por ter o programa mais longevo da TV brasileira questionou sobre qual seria a carreira que Júlia gostaria de seguir quando crescesse. Ela prontamente respondeu que com a carreira de atriz ou de cantora e ele retrucou: “Mas com esse cabelo?”

A piada não foi bem vista, já que ela era a única no palco com o cabelo crespo. Segundo ela, na hora ela não entendeu o contexto da frase do patrão e que quem sentiu o teor da piada foi sua mãe. A própria Júlia disse que só chegou a entender mesmo depois um tempo: “A gente cresce e começa a entender as coisas“, relatou ao Notícias da TV.

Ela ainda reforçou que não faz sentido em criticar a fala de Silvio Santos agora, pois na época, ela tinha apenas dez anos e não entendeu o que aconteceu, mas hoje ela possui um pensamento diferente e refletiu: “Que desnecessário o que ele falou, mas vida que segue“.

Ano passado ela fez um post falando sobre o assunto em seu Instagram e rendeu comentários diversos, alguns concordaram com o posicionamento, outros não. Sobre sua carreira, ela relatou que segue trabalhando mesmo com seu cabelo crespo e ainda falou sobre a influência de sua personagem para que outras meninas não alisassem os cabelos, exemplificando como a representatividade fez a diferença.

Ela ainda finalizou afirmando que possui gratidão pela emissora, funcionários e pelo próprio Silvio, afirmando que trabalharia novamente no local.