O que aconteceu com Liminha, que sofreu um AVC em 2018

PUBLICIDADE

Animador de auditório e produtor de atrações do SBT, Liminha ficou conhecido nos anos 90 e 2000 por sempre aparecer no programa Domingo Legal, do Gugu. Sumido das telas desde 2018, quando sofreu um AVC, Ailton Sampaio Lima, sempre chamou a atenção por ser um personagem extrovertido e irreverente que volta e meia roubava a atenção.

Iniciando seu trabalho na emissora de Silvio Santos como apontador de produção, ele anotava informações sobre quem entrava e saía da emissora e, foi quando conheceu Gugu que cresceu dentro do SBT. Após perder o cargo de início, foi convidado pelo próprio Gugu para trabalhar na área de gerência musical e, com o passar dos anos, foi conseguindo permanecer na empresa.

Logo, ele estava nas graças do patrão e escolheu continuar no SBT quando Gugu trocou a emissora pela concorrente Record. Desde então, trabalha nos bastidores do Programa Silvio Santos.

Liminha atualmente vive dividindo seu tempo entre seu trabalho em São Paulo e sua vida com sua esposa, a dentista Fernanda Fiuza, em Belo Horizonte. A esposa dele, inclusive, passou a estudar a paralisia que acomete Liminha e criou um projeto que atende gratuitamente pessoas que tem o mesmo problema.

Nas redes sociais, Liminha conta com mais de 200 mil seguidores e tem participado da live Pontinhos em Casa, apresentada por Patrícia Abravanel, uma das herdeiras de Silvio Santos.

O SBT, atualmente, vive uma grande crise que tem atingido quase todos os setores da emissora. Várias pessoas foram demitidas e entre os nomes mais famosos aparecem os de Lívia Andrade, Roberto Cabrini, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Rachel Sheherazade.