Vaza foto do goleiro Bruno em leito de hospital; estado de saúde do jogador é considerado o mais grave

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes, goleiro titular da equipe do Rio Branco FC, com sede no Acre, está na lista de jogadores cujo estado de saúde é considerado como grave. Todos os 24 integrantes da comitiva, hospedada em um hotel na cidade de Bragança, no interior do Pará, foram acometidos por uma intoxicação alimentar, cujos sintomas são mais severos em alguns dos pacientes.

Neste domingo (18), o Rio Branco entraria em campo contra o Bragantino-PA, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Em virtude do problema de saúde generalizado, o clube pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o duelo fosse adiado, e recebeu resposta positiva. Ainda não se sabe qual a nova data para a disputa da partida.

Segundo Valdemar Neto, presidente do Rio Branco e um dos responsáveis pela contratação de Bruno Fernandes, os jogadores do seu clube não possuem condições de entrar em campo. As atualizações estão sendo feitas em tempo real por meio dos perfis da equipe nas redes sociais.

Uma foto divulgada pelo Rio Branco-AC mostra Bruno Fernandes deitado em um leito de hospital, recebendo soro pela veia. Situação semelhante é enfrentada por outros três colegas de time, cujos nomes ainda não foram atualizados. Entre os colegas de clube, o caso do goleiro Bruno é considerado o mais grave.

As suspeitas são de que a intoxicação alimentar tenha sido ocasionada por algum alimento mal conservado ingerido pelos integrantes da comissão técnica no jantar desta noite de sábado (17), enquanto a equipe se concentrava no hotel da cidade como preparativo para o jogo que ocorreria na tarde de domingo.