Doente, deixada em asilo pelo filho e sem receber visitas: como vive Vanusa é de partir o coração

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a vida da cantora Vanusa tem sido cercada por diversas intempéries. A cantora enfrenta inúmeros problemas de saúde que foram diminuindo sua qualidade de vida. No passado, Vanusa chegou a enfrentar uma severa depressão e problemas com alcoolismo. Durante sua última internação, a veterana quase sucumbiu a um quadro grave de anemia e pneumonia.

De acordo com o site Metrópoles, após receber alta do hospital Complexo dos Estivadores, em São Paulo, Vanusa foi encaminhada a um asilo da cidade por decisão de seu filho, Rafael Vannucci. Os filhos da cantora não teriam condições de promover cuidados à mãe em suas casas, e optaram pelo lar de acolhimento Barros Residência para Idosos, também localizado em São Paulo.

Um dos grandes nomes da música popular brasileira se encontra hoje sem poder receber visitas em um local em que precisa dividir o quarto com outros idosos. Segundo o site Metrópoles, Rafael Vannucci decidiu que a mãe não receberia visitas até segunda ordem.

Durante uma entrevista que concedeu à época em que a mãe estava internada, Rafael revelou que Vanusa oscilava momentos de sanidade e confusão, e que não conseguia reconhecer a todas as pessoas. O empresário disse, ainda, que Vanusa foi diagnosticada com um quadro de demência.

O filho da cantora se defendeu de rumores sobre a família de Vanusa não estar prestando o suporte necessário a ela, e afirmou que a mãe seria muito bem cuidada. Rafael Vannucci paga a quantia de R$ 3.300 reais para manter a mãe no asilo. O local oferece alimentação e profissionais de saúde à disposição dos idosos.