Ator da novela mexicana Por Ela Sou Eva pede ajuda para pagar aluguel: ‘desespero’

PUBLICIDADE

A crise econômica global decorrente da pandemia do coronavírus tem afetado diversos setores em todo o mundo. A área de entretenimento tem sido uma das mais afetadas, já que com gravações paralisadas e baixa oferta publicitária, muitas emissoras estão adiando ou cancelando projetos, bem como demitindo funcionários.

No México não é diferente do que tem ocorrido no setor brasileiro. O ator Ricardo Hill, que dentre muitos trabalhos pôde ser visto no Brasil na novela Por Ela Sou Eva, protagonizada por Jayme Camil e Lucero, usou as redes sociais para pedir doações aos seguidores a fim de conseguir pagar o aluguel de seu apartamento.

Em sua conta do Facebook, o ator escreveu: “A todos os companheiros amigos e fãs, recorro a vocês com muita vergonha para pedir-lhes que me ajudem com o que possam cooperar para meu último mês de renda, já que no próximo mês vou viver com meus irmãos. Lhes devolverei o mais rápido possível, muito obrigado”.

Ricardo sofre de enfermidade pulmonar obstrutiva crônica, conhecida como EPOC. Por conta disso, ele precisa de cuidados redobrados para não pegar o coronavírus, uma vez que integra o grupo de risco. Por conta de sua condição, receber convites de trabalho nessa época é ainda mais difícil, já que as empresas têm tomado cuidado para evitar expor pessoas do grupo de risco.

Ricardo Hill foi procurado pela imprensa mexicana para falar sobre o que o levou a decisão de pedir dinheiro na internet e ele declarou: “O desespero. Este é meu último mês aqui (no apartamento) e a dona anda muito brava”. O ator disse estar devendo aluguel pela primeira vez no valor total de dez mil pesos, cerca de R$2.670.

O ator anda tão desesperado com a situação que disse ao programa Sale al Sol, da Imagén Entretenimiento, que está tomando antidepressivos e que cogitou a hipótese de tirar a própria vida.