in

Sem Maju, Jornal Hoje dá pauta urgente que afeta crianças e adolescentes de todo Brasil

Publicidade

O Jornal Hoje deste sábado, na Rede Globo, não contou com a participação de Maju Coutinho. Vez por outra, os âncoras dos principais telejornais da emissora carioca são liberados nos finais de semana, a não ser que estejam à espera de algum acontecimento especial ou eminente.

A questão que chamou a atenção dos telespectadores foi apresentada pelo substituto de Maju Coutinho logo na abertura do Jornal Hoje e chamou a atenção dos pais para uma campanha intensificada de vacinação de crianças e adolescentes.

A matéria foi anunciada que, no último sábado, foi realizada uma campanha de multivacinação, O motivo desta campanha seria porque o número esperado de imunização de crianças e adolescentes está muito abaixo da meta esperada pelas autoridades.

Publicidade
Publicidade

O Jornal Hoje ainda mostrou com o nome de multivacinação, pois além de atender aos públicos diferentes, como adolescentes e crianças, foram aplicadas as mais diversas vacinas para este grupo.

Apesar do fim da campanha intensificada, Jornal Hoje crava que vacinação continua

O sábado foi apenas para intensificar e chmar a atenção dos pais para que coloquem em dia a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, entretanto, o editorial do Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinho, relembrou aos telespectadores que apesar da ‘promoção’ do evento ter sido intensificada no sábado, as vacinas continuam a ser distribuídas normalmente nos postos de saúde.

O ato coletivo disponibilizou ao todo 18 vacinas para crianças e adolescentes. Até a edição da matéria do Jornal Hoje, estimava-se que somente 50% das crianças e adolescentes estavam com a vacinação em dia, o governo espera alcançar um mínimo de 95%.

Publicidade
Avatar

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.

Next post