Globo é criticada ao cobrir morte de Gabriel Diniz e imagens dos corpos ao vivo revolta

PUBLICIDADE

A Globo derrubou parte da programação para exibir, na tarde desta segunda-feira (27), a cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz, em acidente de avião na cidade de Estância, no Sergipe.

O cantor viajava de Feira de Santana, na Bahia, para Maceió, em Alagoas. Ele fez um show na cidade baiana no domingo e queria comemorar o aniversário da noiva, que completou mais um ano de vida ontem.

Para tristeza de familiares, amigos e fãs, o avião bimotor que levava Gabriel Diniz, o piloto e copiloto caiu antes de chegar ao destino. A queda ocorreu em uma região de mangue e os três morreram na hora.

A noiva de Gabriel Diniz está em choque e desativou a conta que mantinha no Instagram, logo depois da tragédia. A assessoria desmentiu a informação de que ela estaria grávida e anunciaria para o noivo nesta segunda.

Globo detonada por internautas

A Globo exibiu ao vivo detalhes da tragédia e, para alguns telespectadores, passou dos limites ao praticamente exibir os corpos ao vivo. As câmeras da emissora registraram um corpo em uma maca, sendo retirado do mangue.

Os internautas não gostaram. “Não foi deslize… A Globo se assumiu carniceira mesmo. Não lembro de outra cobertura tão ridícula nesse sentido de apelação”, comentou o jornalista Lucas Félix.

Houve também quem criticasse a Globo e elogiasse a cobertura da Record TV, feita no programa Balanço Geral. “Globo apelando e passando vergonha. Sandra perdida e sozinha no plantão. Gottino, Lombardi e Fabíola dando show na cobertura”, comentou mais um internauta.