Lembra da Lolita Rodrigues? Atriz e amiga de Hebe e Nair Bello leva vida simples distante da TV

PUBLICIDADE

A atriz brasileira, Lolita Rodrigues, uma das mais respeitadas do país e com um currículo vasto de grandes sucessos, está afastada da TV há dez anos. Lolita já chamou bastante atenção não só pelo seu talento, mas pela divertida amizade com Hebe Camargo e Nair Bello, ambas já falecidas.

O trio estava sempre se divertindo muito quando apareciam juntas. Elas se tornaram amigas ainda na adolescência, quando começaram suas carreiras. Depois que Hebe começou a se tornar uma das principais apresentadoras da TV, elas continuaram muito amigas, mas já não se viam com tanta frequência devido ao trabalho.

Nair e Lolita permaneceram amigas quase que inseparáveis. Lolilta conta que Nair ligava para ela várias vezes ao dia, mesmo que elas estivessem trabalhando juntas. A atriz apelidou a amiga de a mulher do minuto seguinte, já que era muito ansiosa e embarcava em um táxi querendo saber o que faria ao desembarcar.

Lolita Rodrigues esteve no elenco de grandes sucessos, como Terra Nostra, A Viagem, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Sassaricando (atualmente em reprise pelo canal Viva), entre muitos outros. Sua última novela foi em Viver a Vida, de 2009, em que interpretou a personagem Noêmia.

Nos últimos anos a atriz passou por momentos delicados. Ela enfrentou um câncer, do qual venceu a luta, fraturou o fêmur após uma queda em casa, precisando passar por cirurgias de emergência, além de dar adeus as suas duas melhores amigas, Hebe e Nair Bello.

Longe da TV, Lolita leva uma vida simples na Paraíba, onde vive com sua única filha, a médica Sílvia Rodrigues, de quem ela sempre demonstrou ter muito orgulho. Em 2013, fez uma de suas últimas aparições públicas indo à festa de lançamento da novela Flor do Caribe. Ela não integrou o elenco, mas fez questão de estar presente para rever amigos e matar as saudades.

Lolita passou a viver com a filha por conta de sua idade e de Silvia ser médica, o que ajuda em alguma emergência, além de ser uma companhia agradável para a artista. Antes disso, a atriz vivia em São Paulo, sozinha, e não tinha problemas em viajar com frequência ao Rio de Janeiro a trabalho.

Lolita garante: sua vida é simples, e declara: ‘Sou igual a todo mundo. Eu não tenho empregada. Cuido, eu mesma, das minhas coisas. Uma faxineira, para mim, basta. Sou muito simples. A comida de casa é congelada. Adoro assistir TV”.

Durante sua carreira, entre os anos de 1950 e 1987, Lolita jamais deu um beijo em cena. Somente após se separar do marido que deu o primeiro beijo. A atriz disse que não foi difícil porque em sua época as novelas tinham um amor mais velado, em que a intimidade dos casais era sugerida e não mostrada. Chegou a atuar no humorístico Zorra Total ao lado de Nair.

No final de 2017, Marcello Camargo publicou em seu canal do Youtube um vídeo de um musical em homenagem a artista e sua mãe. Lolita cantou e conversou com Marcello, relembrando momentos divertidos do passado.

Hoje ela leva uma vida tranquila. Não sabe se voltará a atuar, mas tem paixão pela carreira que escolheu. É uma eterna admiradora das amigas Nair e Hebe e uma espécie de segunda mãe para Marcello Camargo, único filho de Hebe. Lolita continua sendo uma das mais importantes atrizes do Brasil, e faz parte da história da TV Brasileira, já que no auge de sua carreira esteve na extinta TV Tupi.