No Pará, show de Mariana Fagundes em praça aglomera milhares de pessoas em meio à pandemia

PUBLICIDADE

A cantora Mariana Fagundes fez um show na cidade de Tailândia e acabou reunindo uma grande multidão. O município fica localizado a aproximadamente 200 km de Belém, capital paraense. Nas imagens da apresentação que foram divulgadas pela artista em seu perfil na rede social, centenas de pessoas se aglomeraram no evento, fato que contraria as recomendações atuais dos médicos especialistas devido à pandemia do coronavírus.

No entanto, apesar de ser visível que o show gerou uma grande aglomeração de pessoas, a prefeitura da cidade disse que todos os protocolos de segurança foram cumpridos para realização do evento. O show aconteceu neste último final de semana e fazia parte da programação da Exportai 2020, uma exposição agropecuária que é promovida pelo Sindicato Rural.

Nas fotos divulgadas pela artista é possível notar que as pessoas não estavam usando máscara, além de estarem muito próximas umas das outras. No post, a artista ainda escreveu a seguinte legenda: “Lancei essa musica e nem pude fazer meus shows cantando ela [a música]. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu!”.

A assessoria de imprensa da cantora afirmou que esta foi a primeira apresentação após oito meses de isolamento. Já a organização do evento explicou que a programação ocorreu com autorização da prefeitura do município, e que seguiu todas as normas impostas pelo decreto municipal. A quantidade de pessoas presentes no show não foi informada.

https://www.instagram.com/p/CGe7riXJn_8/

Através de uma nota, a Sespa – Secretaria de Estado de Saúde Pública, afirmou que a liberação e fiscalização de eventos é responsabilidade de cada cidade. A prefeitura disse que o evento teve todas as medidas de controle sanitário e protocolos seguidos: medição de temperatura, distribuição de álcool gel e máscara facial.
A taxa de contágio da Covid-19 em Tailândia se encontra em queda desde o mês de maio, conforme informado pela prefeitura do município.