Maju Coutinho, ao vivo no Jornal Hoje, traz a notícia que tanto os brasileiros queriam ver

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é âncora do Jornal Hoje, um dos principais jornalísticos da Rede Globo de Televisão. Nesta tarde, o vespertino comandado por ela já abriu com atualizações sobre o desenvolvimento da vacina contra o coronavírus e os novos avanços até então.

Maju Coutinho, ao vivo no Jornal Hoje, fala sobre BCG contra o coronavírus

Já se tinha noção de uma possível eficácia da já conhecida pelos brasileiros, a BCG, que a mesma pode vir a ter eficiência na prevenção contra o coronavírus. Esta informação já vinha sendo veiculada com aval de especialistas, apesar de muitas ressalvas, há algumas semanas.

O avanço anunciado por Maju Coutinho, no Jornal Hoje, diz justamente a respeito dos estudos a respeito da vacina já existente e a definição se ela realmente tem capacidade de ajudar na imunização contra o coronavírus.

Como a vacina já é aplicada e está liberada para uso, em caso positivo e em regime de urgência, a mesma poderia ser administrada na população a fim de conter a disseminação do vírus.

Jornal Hoje atualiza situação de outras vacinas

A Rússia, que também tem vacinas em desenvolvimento, prometeu para o mês de novembro a divulgação dos dados alcançados através da Sputinik, sua vacina em desenvolvimento.

Voltando ao Brasil, Maju ainda mencionou que o Governo do estado de São Paulo atualizou os dados de segurança da vacina que está sendo desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac.

Ao fim das pautas de chamada Maju ainda noticiou o plano de retorno as aulas nas escolas de diversas regiões do país.