Verdade sobre doença da cantora Vanusa é revelada: ‘Está com demência, usa fraldas e não se alimenta sozinha’

PUBLICIDADE

Depois que Vanusa deixou o hospital e foi encaminhada para um asilo, muito se especulou sobre o atual estado de saúde da cantora. Fãs pediram por notícias da artista, e Rafael Vannucci decidiu gravar um vídeo contando toda a verdade sobre a grave doença que a mãe vem enfrentando.

Rafael contou que Vanusa permanece estável após complicações pulmonares e anemia, porém necessita de acompanhamento médico por conta da doença de Alzheimer em estágio avançado. O empresário falou sobre a decisão de colocar a mãe em um asilo e contou que a artista deixou o hospital acamada em uma ambulância.

“Está com demência, usa fraldas e não se alimenta sozinha”, revelou Rafael Vannucci ao detalhar as condições de saúde de Vanusa. O filho da cantora ainda relatou que ela chegou a perder os dentes da boca e já não reconhece todo mundo.

Visivelmente emocionado no vídeo publicado no Instagram, nesta segunda-feira (19), Rafael fez questão de dizer que decidiu levar a mãe para casa de repouso após ouvir opiniões médicas e por conta do local contar com profissionais de saúde a disposição da cantora.

“Minha mãe perdeu o cognitivo da alimentação, todos os dias faz fisioterapia para ensiná-la a comer. Faz fisioterapias pulmonar, por causa da respiração, e para o corpo, por ficar muito tempo de cama”, explicou o empresário.

Por fim, Vannucci agradeceu todo o carinho que a mãe vem recebendo em forma de mensagens e orações e prometeu aos admiradores da cantora que sempre dará notícias sobre o estado de saúde da artista, querida pelo público.