Morre querido ator meses após descoberta de câncer e falecimento é lamentado: ‘Grande tristeza’

PUBLICIDADE

Desde que 2020 começou, muitas foram as perdas divulgadas no cenário artístico, como o famoso guitarrista Eddie Van Halen, o cantor e compositor Tunai, o ator José Mojica Marins e as atrizes Dayse Lúcide e Chica Xavier, grandes ícones da televisão.

Nesta terça-feira (20/10), outra morte de pessoa famosa foi trazida a público, deixando muitos fãs, amigos e familiares de luto. Desta vez foi um querido e talentoso ator Gerrit Schoonhoven, que tinha 62 anos.

Schoonhoven era natural de uma cidade da África do Sul e, até pouco tempo, estava na direção da produção Binnelanders, uma conhecida novela sul-africana produzida por Friedrich e Elsje Stark da Stark Productions.

No começo de 2020, Gerrit fez exames e recebeu o diagnótico de que estava com câncer. Apesar de ter feito o tratamento de quimioterapia, o artista, que tinha uma grande quantidade de admiradores pelo mundo, principalmente em seu país, não conseguiu resistir após uma piora em seu quadro de saúde.

A Stark Films, empresa para a qual Gerrit trabalhou, fez um comunicado com um lamento pela morte do artista: “É com grande tristeza que a equipe Binnedlanders, emite nota sobre o falecimento de nosso diretor“, disse.

Lizzane Bernard, que era musicista e amiga de Gerir, também lamentou sua morte: “Vou me lembrar dele como um homem que sempre construiu e apoio seu povo. Ele era único“, escreveu a artista. Nas redes sociais, muitas são as mensagens deixadas pelos admiradores do trabalho do ator, que deixa para trás um legado de talento e carisma.