Caso Robinho: Fátima Bernardes diz o que muitos queriam, mas não tinham coragem

PUBLICIDADE

O retorno de Robinho ao Brasil para jogar pelo Santos recolocou no centro do debate a condenação que ele sofreu na Itália, há alguns anos, por estupro. A vítima foi uma jovem libanesa, que na época do ocorrido, em 2013, tinha 23 anos. Tudo aconteceu em uma casa noturna de Milão. O atacante jogava pelo Milan na época.

Robinho vem sendo bastante criticado nas redes sociais. As declarações do jogador que constam no processo são pesadas e fizeram muita gente ter repulsa do atacante contratado pelo Santos. Na sexta-feira, após forte pressão, o clube suspendeu o contrato dele.

Fátima Bernardes comenta caso Robinho

Durante o Encontro, a jornalista Fátima Bernardes comentou sobre o caso e fez um questionamento importante. “O que trouxe o caso de volta aos holofotes foi o fato de o Santos ter trazido novamente à posição de ídolo uma pessoa que tem que responder por seu comportamento. Fica algo inadequado, descolado da realidade. Até que ponto ter esse jogador como referência agrega valor?”, disse Fátima.

Robinho foi revelado pelo Santos em 2002 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros pelo clube antes de ser negociado com o Real Madrid. O jogador tinha apenas 18 anos e conquistou muita gente com seu jeito irreverente e bom futebol. Hoje, porém, a situação é bem diferente.

Robinho está no centro de uma grande polêmica. O julgamento em segunda instância acontece no dia 10 de dezembro. Fátima disse durante o Encontro que o posicionamento das torcedoras e também dos torcedores é importante. “Temos que levantar o debate acerca da violência contra a mulher, é importante que todos nós entremos nessa discussão”, disse.