O drama e a volta por cima na vida da filha da Regina Casé

PUBLICIDADE

Benedita Casé Zerbini é filha da atriz e apresentadora Regina Casé. Aos 31 anos, ela viveu um grande drama em sua vida, mas deu a volta por cima. A história de Benedita serve de exemplo para muita gente e já foi contada até na TV, em entrevista ao jornalista Pedro Bial.

Aos 4 anos, Benedita foi diagnosticada como surda. A garota e seus pais, Regina e o artista Luiz Zerbini ouviram muitos “nãos”. Acreditava-se que ela não desenvolveria a fala nem conseguiria estudar em uma escola regular, como consequência não poderia fazer faculdade nem trabalhar na área audiovisual, a do pai e da mãe.

Mas a volta por cima que a vida deu foi impressionante. Benedita faz parte do grupo de pessoas surdas que conseguem se comunicar sem a ajuda da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A jovem teve perda auditiva, mas não é completamente surda. Por este motivo, é colocada no grupo de surdos que ouvem. Ela desenvolveu a fala.

Todos os “nãos” ficaram no passado. Aos 31 anos, Benedita é diretora de cinema – ou seja, conseguiu frequentar uma escola regular e entrou na faculdade. Ela também tem um filho. O pequeno Brás tem 3 anos. Em entrevista ao site Universa, Benedita classificou o filho como seu “maior orgulho”.

Benedita conta que demorou para se assumir surda

Na entrevista ao Universa, Benedita Zerbini afirmou que demorou para contar para amigos e professores que é surda. Ela disse que demorou e que está neste processo de contar às pessoas sobre seu grau de deficiência auditiva. Benedita conta que teve medo do que as outras pessoas iriam pensar.

“Deixei de viver muita coisa por medo. Quantas vezes eu saí para tomar um chopp depois do trabalho e acabava indo embora porque, naquele ambiente [um bar escuro e barulhento], eu não conseguia me comunicar?”, afirmou. Ela disse também que não gosta da ideia de pena que é associada às pessoas com deficiência. Ela é totalmente independente.