‘Ligação’ entre Maju Coutinho e Jair Bolsonaro é questionada e detalhe é mostrado

PUBLICIDADE

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na TV Globo e já se envolveu em polêmica com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em agosto, a jornalista noticiou no JH que não teve homenagem aos mortos pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus, em evento realizado no Palácio do Planalto.

No mesmo dia, o caso repercutiu nas redes sociais porque uma médica que participava da cerimônia pediu que fosse respeitado um minuto de silêncio e todos os presentes, incluindo o presidente e seus ministros, respeitaram o momento.

No dia seguinte, ao vivo no Jornal Hoje, Maju Coutinho esclareceu o ocorrido e reiterou que o pedido do minuto de silêncio não partiu de Bolsonaro ou de outra autoridade, mas da médica que participava como convidada do evento. 

Maju segue Bolsonaro nas redes sociais

De forma aleatória, uma internauta questionou porque Maju Coutinho seguia o presidente Jair Bolsonaro no Twitter. Muitos fãs de Maju deixam claro que não gostam do presidente. Sempre alguma notícia negativa para o chefe do Executivo é veiculada no Jornal Hoje, internautas elogiam a apresentadora. A jornalista da TV Globo tem quase 580 mil seguidores no microblog e segue 480 pessoas, entre elas o presidente da República Jair Bolsonaro.

Mas não apenas ele. Maju segue outros jornalistas, segue o ex-presidente Michel Temer e outras autoridades. Como jornalista, Maju optou por seguir estes perfis para ficar por dentro do que eles postam nas redes sociais. A imensa maioria dos perfis seguidos por Maju Coutinho são verificados – estão com o selo azul do Twitter.