in

Morre famoso youtuber após sentir fortes dores no ombro: ‘assassino silencioso’

Publicidade

David Macmillan, conhecido por fazer vídeos para a famosa plataforma de streaming YouTube, morreu aos 30 anos, vítima de um tipo raro de câncer. Embora a fatalidade tenha acontecido no dia 8 de outubro, o público só ficou sabendo da notícia nos últimos dias.

Tudo teria começado no mês de janeiro, com fortes dores na região do ombro. David imaginou que a dor fosse por causa de uma queda de braço que ele realizou com seu pai, mas, na verdade, se tratava de um dos sintomas de um tumor de células germinativas.

Publicidade
Publicidade

Morando na cidade de Northumberland, situada na Inglaterra, o escocês chegou a procurar assistência médica nos últimos dias de fevereiro, mas não obteve sucesso. Devido a isso, a família atribui a morte a um diagnóstico tardio da doença devido ao lockdown que o país vivia por causa da pandemia do coronavírus.

Com os sintomas persistindo, Macmillan conseguiu posteriormente ajuda de uma enfermeira, que o aconselhou e receitou fisioterapia e medicamentos para o ombro, no começo de março.

Após o diagnóstico tardio do câncer que afetou a cavidade torácica do youtuber, ele chegou a fazer um tratamento de quimioterapia, mas sem sucesso. Nas últimas semanas de vida, ele estava utilizando um respirador e já não havia mais o que fazer.

A mãe de David, Diane Whinn, acha que o filho pode ter carregado a doença durante toda a sua vida, sem ter o conhecimento disso. “Mas, como ele [David Macmillan] estava em forma e saudável, [o câncer] era um assassino silencioso”, disse Diane.

O canal no Youtube de David Macmillan é o Pirate Dog e tem cerca de 251 mil inscritos. O último vídeo publicado foi há 11 meses.

Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Next post